sexta-feira, 31 de agosto de 2012
quinta-feira, 30 de agosto de 2012
Saudação ao Sol: http://www.yogacasaverde.com.br/
Saudação ao Sol
Om Jyotir
Namaha
Saudação ao Sol
Om Jyotir
Namaha
Surya Namaskar (A Saudação ao Sol) - Parte I
Profª Maria Fatima
Surya é uma palavra sânscrita e quer dizer Sol.
Namaskar também é uma palavra sânscrita e quer dizer Saudação. Daí, Surya Namaskar, Saudação do Sol.
A prática do Surya Namaskar está sendo feita em algumas escolas na Índia, antes dos alunos entrarem nas salas de aula com enorme sucesso, aumentando o nível de atenção e concentração destes estudantes, ampliando o processo de aprendizagem pedagógica e melhorando sensivelmente sua saúde. Portanto, seus exercícios têm dupla finalidade; preparatória psicomotor e psicofísica, sendo considerada completa, tonificante, purificadora e estimulante, pois harmoniza os benefícios dos exercícios físicos amplamente atuantes, que trabalham músculos e articulações, interligações e cartilagens, com toda a estrutura das cinco seções da espinha dorsal, beneficiando diretamente a medula e os neuro-raquidianos.
Ao mesmo tempo, serve também, como base de descontração, podendo ainda ser usada como estrutura de qualquer outra prática, e inclusive e especialmente para a obtenção da estabilidade mental e preparo para a concentração.
Se bem executada a prática do Surya Namaskar com a respiração calma e correta, é suficiente para regularizar a mesma e suas funções psicofísico-mentais.
Tanto para as crianças como para os adultos a prática deverá ser moderada e gradual, até atingir um bom estágio de desenvolvimento.
Os benefícios da prática do Surya Namaskar são incalculáveis, resultando em plena saúde e eliminação de qualquer tipo de enfermidade. Serve também para equilibrar todo o sistema nervoso e emocional, ativando amplamente as glândulas, a circulação sanguínea e aumentando a capacidade de oxigenação das células, em todo o seu potencial.
Da prática do Surya Namaskar
A Saudação ao Sol, compõe-se de doze etapas subseqüentes e leva este nome, pois seus movimentos básicos representam as horas do dia nos ponteiros de um relógio imaginário, baseado no eixo solar.
Um outro fator muito importante nesta prática é o perfeito equilíbrio das quatro fases respiratórias, inspirar, reter ou suspender, expirar e manter vazios os pulmões, com os movimentos, que devem ser realizados de acordo com a capacidade de cada pessoa, que sempre deverá procurar permanecer por um determinado período em cada postura, com os olhos fechados e em plena concentração na prática interior em si.
De principio a série executada deverá ser feita apenas uma única vez, aumentando gradativamente de acordo com o desenvolvimento dos alunos e dos professores.
Surya Namaskar (A Saudação ao Sol) - Parte II
Profª Maria Fatima
1. Namaskarasana - Equilíbrio, concentração, eliminação de ansiedades interiores, agitações, eliminação de tristezas, angústias; tranqüiliza a respiração; corrige a postura corporal e ajusta suavemente a coluna vertebral.
2. Ardha Chakrasana – Alonga, fortalece a musculatura geral, dá flexibilidade, corrige a postura; fortalece braços, pernas, coxas e glúteos; fortalece a região genital, bem como o busto e axilas; trabalha as glândulas tireóide e paratireóide, renais, supra-renais e glândulas hepáticas.
3. Padahastasana – Combate cólicas menstruais e TPM; regulariza funções hormonais; fortalece costas e glúteos; trabalha aparelho urinário, digestivo e intestinal; alonga e dá flexibilidade e fortalece braços, pernas e parte posterior das coxas.
4. Ardha Urdhva Bhujangasana – Corrige a postura, ajusta a coluna vertebral, eliminando dores da espinha baixa, média e alta, neutralizando efeitos de posturas incorretas do dia a dia, fortalece braços e pernas; fortalece também o peito e a barriga, elimina tensões nas costas; dá ampla flexibilidade tornando o corpo mais ágil, esbelto e elegante; alongamento geral; trabalha suavemente órgão e glândulas.
5. Makarasana – Inverte e processo de sístole e diástole do coração e do cérebro; promove uma reversão sanguínea em aurículos e ventrículos do coração e do cérebro; fortalecimento de braços, mãos, pernas; elimina flacidez; elimina excessos abdominais; fortalece o trapézio e a clavícula.
6. Svanasana – Profundo fortalecimento de braços, mãos, pés, tronco e região pubiana; barriga, quadris e cintura escapular.
7. Trithadassana – Fortalece mãos, braços, antebraços, coxas, barriga, trapézio, área cervical, dorsal e lombar; fortalece também a região dos glúteos, dando bastante resistência; fortalecimento cardio-respiratório profundo (traz equilíbrio energético); fortalece ainda toda a estrutura nervosa e emocional.
8. Bujangasana – Combate à TPM, disfunções menstruais, elimina cólicas menstruais, elimina cistos e miomas; trabalha todo o sistema nervoso e emocional; grande resultado em correção postural; alongamento geral e fortalecimento da medula espinal e da coluna vertebral; massageamento de boa parte do sistema linfático; desenvolve o tônus muscular do abdome dando-lhe ampla perfeição e eliminando obesidades e flatulências; elimina colite; desenvolve e tonifica juntas, tendões, ligamentos, nervos e vasos sanguíneos de todas as regiões do corpo em especial a da coluna; abertura do externo, clavícula e trapézio.
9. Makarasana – Aprofundamento dos benefícios alcançados.
10. Ardha Urdhva Bujangasana – Aprofundamento dos benefícios alcançados
11. Padahastasana – Aprofundamento dos benefícios alcançados
12. Ardha Chakrasana – Aprofundamento dos benefícios alcançados.
quinta-feira, 9 de agosto de 2012
Um pé de quê? Regina Casé
http://www.umpedeque.com.br/site_umpedeque/arvore.php?id=705
CAMÉLIA
Neste episódio, Regina Casé mostra o que há em comum entre a Princesa Isabel, a estilista francesa Coco Chanel e os samurais japoneses: a camélia. “Um pé de quê?” revela como a camélia já serviu de símbolo para diferentes ideologias ao longo da história. Uma visita ao antigo Quilombo do Leblon, no Rio de Janeiro, desvenda detalhes interessantes sobre o local onde se produzia as camélias que enfeitavam as lapelas dos abolicionistas brasileiros.
Idéias....
Mosaico incrível feito com tampinhas de garrafas pet!
— com Noelia Falco.
Efeito (sonoro e visual) bonito durante a chuva.
Reutilizando garrafa pet, faz-se esta "guia"... que ainda servirá para captação da água.
Fonte:
http://www.plowhearth.com/
solar-rain-chain-with-floral-cups_p41244
7.html
quarta-feira, 8 de agosto de 2012
terça-feira, 7 de agosto de 2012
Receitas naturais para a pele
06 RECEITAS NATURAIS PARA A PELE DO SEU ROSTO | |
Adicionado por Administrador do Sistema em 23/12/2010 | |
Sua casa vai virar um SPA especial para promover beleza e bem estar.
|
sexta-feira, 3 de agosto de 2012
Trepak + tecidoReciclagem , Jardinagem e Decoração. Curtiu · há 5 horas Tetrapak reutilizada como cachepó, envolta em tira de tecido...
Tetrapak reutilizada como cachepó, envolta em tira de tecido...
Fonte:
http://
Assinar:
Postagens (Atom)