domingo, 1 de janeiro de 2012

http://style.greenvana.com/2011/campanha-da-wwf-fala-sobre-a-desertificacao/


Segundo matéria publicada pelo site EcoDesenvolvimento, a WWF lançou recentemente uma campanha cujo foco é a desertificação. Com imagens incríveis de animais que correm risco de extinção, a ideia passada pela campanha é mostrar que eles podem, um dia, se transformar em pó caso ninguém faça nada para preservá-los.
O tema explorado é um problema que não é de conhecimento geral. Poucos sabem o que realmente está acontecendo e o plano é que essa realidade mude. Ocorrendo em mais de 100 países do mundo, a estimativa é que a desertificação destrua cerca de 6 mil espécies em todo o mundo. O processo ocorre com a degradação do meio ambiente causado pelo uso inadequado do solo e da água nas atividades agropecuárias.
Segundo dados da matéria, a cada ano, 2,7 bilhões de toneladas de solo e 33% da superfície terrestre fica em risco. Além do Brasil, o fenômeno também ocorre na Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Cuba e México. Uma área em desertificação é aquela que sofre com o potencial produtivo da terra e acaba prejudicando todos os seres vivos que vivem naquele espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário